ART 1.   III ENCONTRO NACIONAL BRASIL SOLIDÁRIO - ARTES

Lei Rouanet

O III Encontro Nacional Brasil Solidário está em sua 3a edição e será realizado na cidade de Lençóis (BA) em março de 2016, com duração de 14 dias. O evento compreende programação intensa de atividades culturais gratuitas para toda comunidade local, além de seminários sobre educação e mobilização social. Estas atividades tem como foco a troca de experiências e culturas entre os municípios atendidos pelo Programa de Desenvolvimento da Escola, e serão complementadas também com passeios turístico pela região.

 

ART 2.   O GRANDE RECICLADOR - Musical

Lei Rouanet

O Grande Reciclador é o primeiro espetáculo musical ecológico do planeta. Uma super produção nos moldes da Broadway, que aborda os temas da coleta seletiva e da reciclagem com a possibilidade da participação gratuita do público. Além disso, uma exposição com aproximadamente 10 stands possibilita uma experiência conjunta de conhecer o que grandes empresas têm feito em prol do meio ambiente e suas inovações ambientais. Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes em sua temporada no Parque da Independência – Museu do Ipiranga, em São Paulo.

 

ART 3.   CULTURA DE SUSTENTABILIDADE

Patrocinio direto

O Projeto CULTURA DE SUSTENTABILIDADE faz a conexão da arte com os principais fundamentos da Sustentabilidade em um espaço de entretenimento, aprendizado, história e interação.

É uma Exposição de Fotos, Quadros, Frases, Obras e Conteúdos tendo como fio condutor o espírito transformador comum da arte e da sustentabilidade presentes em todas as obras apresentadas.

 

ART 4.   ZÉLIA DUNCAN CANTA ITAMAR ASSUMPÇÃO

Proac

A paixão de Zélia Duncan por Itamar não é recente, sendo que a cantora já gravou onze músicas do autor em seus 31 anos de carreira. Em seu novo show, Zélia canta todas as músicas deste CD, dentre elas "Tua boca" e "Vê se me esquece", além de algumas inéditas como "A gruta da solidão" e "Zélia mãe Joana". Este projeto prevê a gravação de um CD deste show que traz ainda outras músicas de Itamar como "Milágrimas" já gravada por ela, e outras novas como "Ficou louco" do antológico álbum Beleléu Leléu Eu.

 

 

ART 5. RECICLOS - MUROS INVISÍVEIS - EXPOSIÇÃO DE FOTOS ESCULTURAS

Patrocinio Direto

O Projeto Reciclos é uma exposição de fotos esculturas que dá visibilidade à luta do trabalho dos catadores da Cooperativa Granja Julieta. Eles foram retratados pelos fotógrafos Moisés Patrício, Joelma do Couto, Camila Couto e Max Mu, que tambem é o curador da exposição. A exposição é a união de alguns ciclos: As bombonas onde as imagens estão adesivadas são utilizadas por petroleiras nas quais o ouro negro, o petróleo, é armazenado para ser transformado posteriomente em chaveiros, brinquedos, roupas, computadores, carros e outros bens ganhando bilhões sobre o nosso consumo. Tudo isto gera o lixo, que será recolhido por catadores sem registro, sem carteira, sem renda fixa, que o levarão para uma cooperativa, gerando alguns trocados entre eles, representando o que sobra do ouro negro tão lucrativo.

 

ART 6.   O RECICLADOR ITINERANTE - Teatro

Lei Rouanet

O projeto é uma caravana teatral itinerante que busca a conscientização cultural e educacional da reciclagem e sustentabilidade, através do teatro de forma lúdica, colorida e divertida para alcançar as crianças do Brasil. As peças serão feitas em praças públicas das cidades e/ou escolas municipais, e terão sempre uma palestra de abertura sobre o tema da reciclagem, coleta seletiva e consumo consciente. O projeto preve um roteiro de apresentação em 33 cidades de 10 estados do Brasil para o atingimento de 15 mil crianças e suas respectivas 5 mil famílias.

 

ART 7. OS RECICLAVEIS - Teatro

Proac e Rouanet

Trata-se de um misto de comedia romântica e musical pop baseado na trilogia de Toni Brandão, O Garoto Verde, Os Recicláveis e Os Recicláveis 2.0. A trama parte de um triângulo amoroso e da formação de uma banda pop para divertir, refletir e se comunicar com a galera digital, globalizada e antenada às transformações desse mundo novo na busca de alternativas para se levar uma vida mais sustentável, ética e plural. A banda Os Recicláveis transforma o espetáculo num verdadeiro show. O elenco de jovens atores dá vida a oito personagens adolescentes em suas historias de amor, descobertas e desafios.

 

ART 8. UM MURIQUI AQUI - Teatro

Patrocinio Direto e Rouanet

"Um Muriqui Aqui” é a primeira de uma série de 05 (cinco) peças infantis que ligarão os elementos: Terra, Fogo, Ar, Água e Transformação/Mutação, com as questões ambientais. Para cada elemento haverá a intersecção de outra linguagem artística. Os muriquis são uma especie de macacos que têm surpreendido os primatologistas pelo comportamento peculiar. Maiores mamíferos endêmicos do Brasil não brigam nem pelo domínio de um grupo, nem pela comida, nem pelo acasalamento. Organizam-se com base na fraternidade e não resolvem suas desavenças no braço, e sim no grito. Vence quem berra mais alto.

 

ART 9. SOB A LUZ E A PENA DE LUIZ GAMA - Teatro 

Patrocinio Direto e Incentivos Fiscais (em aprovação)

O espetaculo teatral “Sob a Luz e a pena de Luiz Gama” traz uma visão original da história do Brasil, a partir do olhar de uma influente personalidade do Séc. XIX que superou o cativeiro e o pensamento escravocrata. Livre, libertou mais de 500 afro-brasileiros da escravidão, ADVOGANDO. Deixou legados para o Direito, a imprensa local, pedagogia, arte literária e política onde dois deles são a República e a Abolição marcas indeléveis na vida de todo Brasileiro do século XXI.

 

ART 10.   UM ENCANTO DE NATAL - Musical

Lei Rouanet 

O projeto é uma super produção musical, baseada num grande show da Broadway, sendo o maior espetáculo natalino já produzido no país. Um elenco recheado de estrelas, na maior atração de final de ano. Trata-se de uma grande ação social, que proporciona a oportunidade para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, de transformarem suas rotinas, se tornando verdadeiros artistas! Projeto ideal para grandes empresas concluírem com chave de ouro as atividades do ano, junto a seus clientes, colaboradores e o grande público de maneira geral.

 

ART 11.   REVISTA PZZ – ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURA

Proac

Criação, publicação e distribuição de revista sobre a cultura amazônica no sentido transnacional. Realização de encontro de artistas, comunicadores, produtores e ativistas sociais, com palestras e ações sociais, estimulando a circulação, a difusão, o fomento da produção cultural, o diálogo e o intercâmbio de artistas. Realização de encontros de debates de políticas culturais estimulando a Economia Criativa no Brasil. Programação gratuita nas atividades para a democratização do acesso a cultura e arte.

 

 

ART 12.   ARTE FOTOGRÁFICA – LIVRO DE FOTOS EQUESTRES

Patrocinio Direto e Incentivos Fiscais (em aprovação)

Obra focada na apresentação do cavalo em toda sua beleza através de fotografias com um olhar artístico em diferentes contextos, temas e cenários. O conteúdo é composto de Fotografias Artísticas captando: A beleza natural do cavalo; O manejo do animal em criatórios e no esporte; Temas equestres relacionados; Esportes do Hipismo Clássico (Salto, Volteio e Adestramento) e Cavalos de diversas raças em diferentes cenários (hípicas, haras, eventos, etc.) Trata-se de um Livro Fotográfico sofisticado e de alta qualidade com 200 páginas em 24x30cm, capa dura e papel fotográfico de alta gramatura.

 

 

ARTE E CULTURA

Entre em contato:
(11) 97956-0282

jamile@gaeasustentavel.com