MEIO AMBIENTE

 

 

 

 

AÇÃO 1.   PNRS - DOCUMENTÁRIO RECICLANDO O CONCEITO DE CIDADANIA

Lei Audiovisual

O documentário mostra um olhar atual sobre a questão dos resíduos sólidos  gerados  nas  grandes  cidades. Abordará os impactos da geração de resíduos, a relação do consumo excessivo com estes resíduos e a necessidade de adoção de novas soluções. Mostrará exemplos de casos de sucesso de reciclagem e entrevistas com catadores que trabalham em cooperativas. 

 

AÇÃO 2.   DOCUMENTÁRIO LIXO ZERO

Lei Rouanet

O documentário LIXO ZERO mostra um jovem preocupado com os problemas da poluição provocada pelo lixo, busca soluções e resolve conhecer as maneiras como outras sociedades estão lidando com esta questão. Faz uma viagem pelos cinco continentes na qual encontra várias pessoas que tratam da complexa problemática do lixo com suas diferentes realidades. O documentário terá 85 minutos, começando pelo Brasil, passando pela África do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia, América Central, América do Norte e retornando para o Brasil.

 

AÇÃO 3.  DOCUMENTÁRIO EFEITO FLORESTA

Lei Audiovisual e Proac

Este documentário será sobre “cases” de reconhecido sucesso aqui no Brasil de empresas que têm práticas sustentáveis, seja no manejo de suas áreas florestais, seja na certificação de seus produtos ou na disseminação de uma cultura de educação ambiental ao público em geral e principalmente às comunidades diretamente afetadas pela suas atividades. Através desse filme, será mostrado que há uma total conexão entre os habitantes dos grandes centros urbanos e nossas florestas. Através de hábitos de consumo responsáveis como por exemplo escolha de produtos certificados, há sim maneiras práticas de apoiar projetos desenvolvidos nas regiões das nossas florestas que ajudam a combater o desmatamento, mesmo que a milhares de quilômetros de distância.

 

AÇÃO 4.   DOCUMENTÁRIO TODAS AS MANHÃS DO MUNDO

Lei Audiovisual e Proac

A série documental TODAS AS MANHÃS DO MUNDO mostrará o que os olhos dos homens não conseguem enxergar. Conheceremos cinco biomas emblemáticos do Planeta Terra desvendados para mostrar comportamentos jamais vistos a olho nu. Será filmado em: British Columbia, Mamirauá, Noruega, Zâmbia e Vizcaino. Mostrará diversas cenas do amanhecer que é um momento determinante na organização dos seres vivos. Um instante sublime, que concentra atividades e cristaliza as grandes noções de ecologia que articulam a vida.

Entre em contato:
(11) 97956-0282

jamile@gaeasustentavel.com